quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FOTO-TUTORIAL - Origami Modular AMIZADE - design Flaviane Koti - ATUALIZADO

ATUALIZADO com o foto-tutorial do Modular AMIZADE!



Depois de decidirmos que o tema de nosso livro seriam as FLORES, escolher o título foi fácil...  Difícil mesmo foi
escolher quais os modelos que "entrariam" no "ORIGAMI em FLOR - Kusudamas, Guirlandas e Buquês" .. E aí, não teve jeito, alguns modelos (meus e de Vera) tiveram que ficar "de fora", guardados para projetos futuros... 

O trabalho de preparo do livro, para que ficasse como a gente sonhou, foi intenso e árduo... Foi  um tempo de muito estudo e de dedicação total! Mas valeu cada minuto - pelo resultado, pelas conquistas e, principalmente, pelas amizades que se consolidaram durante o processo. 
Em especial, a consolidação da "trinca" Irene Bulcão, Vera Young e eu... O respeito nos levou a conviver tranquilamente com nossas diferenças, apesar dos estilos e personalidade peculiares de cada uma... Encontramos o equilíbrio e uma amizade que penso ser para toda a vida!

 Sempre compartilhei meus modelos com o pequeno círculo de amigos que frequenta minha casa... É gostoso ver a surpresa, a alegria e a aprovação que cada nova dobra desperta!
Agora, aos poucos, esses Antigos Modelos Desconhecidos, estão sendo dobrados com todo carinho e apresentados aqui no blog e na minha página do Facebook, sempre com sua história, curiosidades e fotos... Como entendo que deve e tem que ser!

Bem, apresento agora um desses Antigos Modelos, o Origami Modular AMIZADE. São duas possibilidades, descobertas na mesma época (2012) e da mesma família da Kusudama MARGARIDA... E que ficaram fora do livro... por "falta de espaço"
Mas sua publicação (com um PAP "complementar") já está programada para a página  do Livro Origami em Flor, de Flaviane Koti e Vera Young no Facebook.









Origami Modular AMIZADE de 29/04/2012
design Flaviane Koti
6 módulos tsuru e coração
 e 8 conectores de design Sergei Afonkin




A vida é assim... num dia uma decepção e no mesmo dia a alegria de uma confirmação. 

Fico com a confirmação e fico feliz, pois é bom saber quem são meus amigos de verdade... e quem se aproxima só por interesse.
Quem concorda, levanta a mão!

Viu só? É tudo uma questão de ponto de vista. E toca a vida pra frente, que há muitos papéis, dobras e flores pelo caminho! As pedras, com cuidado, a gente vai afastando... Sei que a "trinca" Tuca, Vera e Irene logo, logo, vai arrumar outro projetinho para brincar. A gente não aguenta, rs...

Ah, e viva as AMIZADES verdadeiras!
Bjs e até a próxima!


Atualizando...

Aproveitei o dia de chuva para fazer o foto-tutorial do modular AMIZADE para vocês.
Um presentinho meu e da Vera, epsero que gostem.

Um modelo que ficou fora do livro por falta de espaço mas que agora compartilho aqui e na página do livro no Facebook.
Como no Margarida, ele usa 2 papéis de 1:2 para obter um módulo e papel quadrado para os conectores. Totalizando 6 módulos e 8 conectores. Medida sugerida de 15 x 7,5cm para módulos e quadrado de 7,5cm para conectores.
No modular AMIZADE, misturo dobras do Tsuru e de coração, que conforme olhamos ou dependendo da cor usada, vejo, trevos, sorte...
O diagrama da Kusudama Margarida assim como os conectores e montagem, está o livro "Origami em Flor de Flaviane Koti e Vera Young" e pode ser encontrado AQUI e no blogue da Vera Young


Que tal, gostaram? Então divirtam-se!


Origami Modular AMIZADE - PARTE 1 (coração)

Origami Modular Parte 2 (tsuru)

Bjs!!!

Um comentário:

  1. Bom dia Flaviane! Só consegui comprar o seu livro no Amazon. Quero te dizer que sou sua fã e da Vera! Que livro super caprichoso, fotos lindas e dobras muito bem explicadas! Adorei!!! Que venham mais. Super obrigada. Eliza

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...