terça-feira, 29 de maio de 2012

Kusudama Ondas Buzianas - Tutorial em fotos

...não vou negar, é bom morar à beira mar... 

Ok! essa rima não convenceu e eu não levo jeito para poesia, mas que morar a beira mar é bom, isso não posso negar, e se beleza vira poesia que se traduz em versos escritos, por que não em papel dobrado!

Armação dos Búzios ou apenas Búzios para os íntimos, possui uma inegável beleza natural. Um "braço" de terra que se estende ao mar, abençoado por praias de beleza paradisíaca, vegetação de restinga, ventos fortes, pouca chuva e alto astral. Não é a toa que atrai turistas de todo o mundo. E frente a este cenário, que  na correria do dia-a-dia, por vezes, passa despercebido, o nome kusudama ONDAS BUZIANAS, vem como um lembrete de agradecimento meu por tão belo lugar e um alerta à todos nós.

Para  que lugares como este continuem a existir é preciso preservar.


E me diz que estes tons de azul, estas ondas não te lembram um dia de sol, praia com mar azul e você curtindo tudo isso!?

E já que estou feliz e comprei um papel tão bonito...tutorial para vocês do ONDAS BUZIANAS com tons de inverno.




Este modular é formado pelo encaixe de 2 peças para formar um módulo, sendo possível montar a peça  com 6, 12 ou 30 módulos.

Papel: 7,5 x 3,75cm -
Dobra usada: base dos floral Globe da Tomoko Fuse
Papel: 7,5 x 7,5cm
Dobra usada: da kusudama Infiny2 de Miyuki Kawamura - com variações no final para encaixe.
Tamanho final da peça: 11cm de diâmetro
Uso de cola opcional. Possui encaixe mas como não sou tradicionalista ou "purista" faço uso de cola para um melhor acabamento e preservação da mesma.

Para quem tiver dificuldades em dobrar o módulo do Infiny2, diagrama AQUI e vídeo feito pela Isa Klein AQUI

TUTORIAL KUSUDAMA ONDAS BUZIANAS





















Dobrar uma kusudama, exige paciência, perseverança, dedicação, e acrescento ainda uma dose de boas energias que ao final do processo, quando a última peça é encaixada e se tem a peça pronta nas mãos, só me veem uma palavra em mente. Alegria

Então, vamos dobrar alegrias!?

Ah! Sim, quase ia me esquecendo...quero ver!(ando muito curiosa)

Bjs, divirtam-se, enquanto isso vou ali, ver o mar...volto já!



ATUALIZANDO: vim dividir com vocês uma onda de alegria que chegou aqui. Beleza aos olhos e calor no coração.


Ficou linda linda! Bela postagem, bela foto, dobra perfeita e perfeita combinação de cores, tudo de bom, me deixou muito feliz!
Quer ver, clica AQUI e deixe se levar por essas ondas.
Obrigada Kaiê por essa alegria, pelas doces palavras e pelo carinho sempre presente.


  • E a onda continua(que legal!). Mais uma kusudama linda feita pela Lilian do blog Origamis da Yayoi, em uma postagem cheia de carinho. Muito obrigada Lilian, você está sempre presente nessa caminhada pelo mundo do origami, sempre me dando força. Também adoro seus trabalhos, são lindos!


E você, que conhecer a Lilian!? Então clica AQUI e divirta-se por lá.




Recentemente, olhando as últimas novidades em livros sobre kusudamas me deparei com um dos mais novos lançamentos da Tomoko Fuse e para minha surpresa eis que vejo a Kusudama Ondas Buzianas na capa!!! 
Rsrs, explico: 
Na hora o susto foi grande e bateu até uma aflição mas depois veio a calma. 
A kusudama Ondas Buzianas surgiu de uma combinação da base da Tomoko com o InfinyII da Miyuki Kawamura com uma leve adaptação para encaixe, pois eu procurava conseguir um efeito de curvas, muitas curvas, como ondas no mar.

O da Tomoko eu ainda não sei como é feito e dobrado pois não tenho o livro...
No final das contas, me senti feliz e um pouquinho lisonjeada por conseguir chegar ao mesmo efeito do dela.

E assim a vida segue...

Bjs
Flaviane Koti



12 comentários:

  1. Olá Flaviane, tudo bem?

    Isso mesmo, é muito muito bom morar à beira mar. Saudades do RJ. De Búzios então......cidade e povo maravilhosos. Fonte eterna de inspirações poéticas e que vc inspiradamente transportou e materializou no papel. Excelente, parabéns!

    Como todos sabem, Brasília não tem praia, mas tem um céu lindo e que lembra muito o mar. Dizem que a praia de BSB é o céu.........e é mesmo. De inspirar muitas coisas, inclusive saudades do RJ (desculpem os brasilienses, mas gosto mais do Rio mesmo, viu?! Tb aprendi a gostar de BSB, mas é uma beleza diferente mais celeste, enquanto que o meu Rio é mais marítimo). Gosto muito das duas cidades, mas sou carioca da gema e de coração.

    Ondas Buzianas.....melhor impossível! Um dia eu dobro, mas preciso me preparar muito para dobrar um kusudama........preguiça mesmo.

    Ondas Bizianas atingindo o mundo. Legal! Obrigado!

    Tenha uma semana muito praiana e inspiradora.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flaviane, obrigado pela visita.

    Seus textos são muito bons e cativante.

    Concordo com vc sobre o certo e o errado, dependendo do ponto de vista.

    Tudo de bom a vc e sua família tb.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso!! Deu uma vontaaaaaaaaaaade de dobrar!! obrigada, Flaviane!! beijos

    ResponderExcluir
  4. BELISSIMO POST, Flaviane!
    Moro longe do mar, mas sou apaixonada por sol, mar, areia... e o cheiro da maresia , não tem perfume melhor!
    Adorei cada palavra que escreveu, e seu kusudama ficou um encanto, só podia, né? com essa inspiração!
    E pra fechar com chave de ouro, nos presenteia com um tutorial.
    DE PÉ AQUI : APLAUSOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Flaviane,
    que delícia de post. Já estou até sentindo o cheirinho do mar, da brisa batendo nos cabelos, e do barulhinho das ondas...ai que saudades!
    E nada melhor do que visualizar seus belos trabalhos...ainda mais acompanhado de um tutorial.
    Muito obrigada por dividir tudo isso conosco.
    Um beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Olá Flaviane, tudo bem?

    Lembrei de você hoje, depois de ver uns origamis que entrarão para o Guiness Book.
    Dá uma olhadinha: www.lichiadoce.blogspot.com


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, eu não tenho esta prenda.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. E o mar fica ali à nossa espera... Gosto de pensar que o mar esteja disponível. Um capricho!! E deve ser muito bom praticar a sua arte com o cheiro da maresia no ar. Quem sabe um dia eu arrisco? Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Foi um prazer dobrá-lo, Flaviane. Fico muito feliz que tenhas aprovado minhas ondas :D
    Fiquei um pouco atrapalhada com a dobra para o encaixe. Mas uma dobrinha diferente sempre desafia os neurônios e cutuca D. Paciência.
    Ao final tive a mesma sensação que você: alegria!
    Foi muito divertido surfar nas Ondas Buzianas. Belo modelo, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flaviane, tudo bem?

    Obrigado pela visita. Se ser pai ou mãe é padecer no paraíso.......então, vale muito a pena, né?!

    Obrigado e realmente a águia deu muito trabalho.

    Ah! Sobre a verificação de palavras, eu havia tirado, mas comecei a receber muitas mensagens anônimas e de spam. Sei que é chato, mas fui forçado a retornar com elas. Desculpe.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo infiny e adorei o ondas... vou ter que dobrar ele ou não vou sossegar... e claro que vai er em tons de azul... eu amo o mar e uma kusudama assim não podia deixar de ser feita... parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...