quinta-feira, 19 de abril de 2012

Origami Lírio - envelope, cartão ou será uma mandala?


Nem sempre o que parece é o que parece ser...





 Tenho visto lindas criações de mandalas de origami por mãos brasileiríssimas que não resisti a composição, mas como diz a frase acima:  nem sempre o que parece é o que parece ser...e como a vida anda democrática, pode bem ser.



O caso se refere a foto da "mandala" que na verdade são ENVELOPES DE LÍRIO que floresceram de uma vontade de unir um origami tradicional que gosto muito, o lírio, com uma utilidade, o envelope.
Embora de uma linda mandala...



Um cartão em flor que com delicadeza quase roupa a cena do presente. Aqui confeccionados com papéis Diamond Papers, ganham brilho e elegância na medida certa.



Envelope lírio


Dos móbiles de kusudama que faço, muitos são encomendas para presentear, sendo assim um cartão é indispensável, já que presente sem cartão não tem graça, mas a graça mesmo é ser artesanal, de origami e escrito com carinho, é claro.

Cartão lírio

Aproveitando que eu ando um tanto exibida e querendo mostrar tudo à vocês feito criança, divido um texto muito interessante que fala sobre LINGUAGEM FLORAL, já ouviu falar!?

Explica-se que desde tempos remotos, as flores servem para mandar silenciosas mensagens sem o uso de tinta. Como? Cada flor tem seu significado, expressando uma linguagem sem palavras, de sentimentos. As flores  não iam com cartão como hoje em dia, e sim a flor era a própria mensagem.
O lírio por exemplo é um antigo símbolo de pureza e significa casamento, doçura, inocência e majestade.
Ficou curiosa(o)?

Para saber mais leia AQUI


Cartão lírio e variação coração

Em tempos modernos onde as culturas se misturam e tudo se globaliza, acredito que poucos conheçam sobre os significados das flores(eu não sabia) ficando difícil o uso dessa linguagem. Mais que nunca, hoje em dia se faz importante ser clara em nas intenções, mas é legal saber.
De forma geral, flores são sempre bem vindas, mesmo que de papel.

No caso dos cartões, temos o origami como arte expressiva e criativa, flores com delicadeza, sentimento e papel como matéria prima para confecção, e hoje divido essas duas criações com vocês.
Espero que tenham gostado.

Ainda sem diagrama mas aproveito para convidar. Em julho acontecerá a Convenção do Dobras no Rio de Janeiro. Desta vez serão 3 dias de muitas dobras. Dia 20, 21 e 22/07/2012.
Maiores informações na página do Facebook do DobrasBrasil ou pelo e-mail grupodobrasbrasil@gmail.com

Eu já reservei meu lugar,  pois as vagas são limitadas e para quem gostou dos cartões, e for na convenção, posso ensinar no intervalo das oficinas. Será um prazer.

Então, vamos nos encontrar para dobrar!?

Bjs e até a próxima.

PS: o livro Melância está a espera do endereço da pessoa que em menos de um minuto que publiquei a postagem, se prontificou a ler, curtir e depois liberta-lo vindo a participar da próxima edição do BookCrossing Blogueiro. Na mesma hora lhe respondi pedindo endereço, mas até o momento a pessoa não mandou nem respondeu, sendo assim, vou esperar até sábado, dia 21/04, caso não responda vou seguir a lista de comentários da postagem por ordem até encontrar alguém que realmente queira uma Melância,rsrs






16 comentários:

  1. Oi Fla
    Lindas criações! eu já sabia da linguagem floral, tenho um livro que diz o significado de algumas flores, mas como vc disse qualquer flor é mto bem vinda e as feitas de papel tbm!! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo. O csrtão lírio é uma delicadeza. Fiquei com vontade de comprar e ter para dar em algumas situações especiais. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que coisa mais linda! Quanta inspiração! Muita delicadeza e informação em um post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oie querida! Td certinho? Menina o que são esses cartões? Lindos demais! Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  5. Flaviane,
    lindo post, lindas criações...estes cartões estão maravilhosos. Eu amo cartões! E por coincidência, os lírios são minhas flores preferidas, pois é o significado do meu nome! Quando eu presenteio alguém, sempre envio uma peça com lírios.
    Muito obrigada pela visita e pelo carinho.
    Um beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Numa das minhas vindas ao seu blogue, comecei a ler esse texto e cliquei para saber da linguagem floral quando fui chamada. Acabou que só agora pude retornar. Seus trabalhos estão cada vez mais lindos e complexos. Algo tão delicado com tanto significado! Parabéns pelos progressos! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Excelente postagem. Como sempre suas obras são fenomenais. Parabéns!

    Pô, vou ver se consigo ir ao encontro do Dobras em Jul.

    Tenha um excelente finde.

    ResponderExcluir
  8. Adorei muito sucesso para ti

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Flaviane!
    Que lindos os cartões, uma pena não poder ir no encontro- RJ para aprender a dobrar nos intervaloes.
    Quem sabe,algum dia navegando por aqui, me deparo com o diagrama dels. Seria tudo de bom!!!
    Parabéns pelas dobras, diagramação ...
    Que você continue nos encantando com as novas descobertas nas dobras.
    grande beijo!
    sirlenempf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi flaviane sera que voce ensina a fazer o envelope lirio bjos silvania castro_fabio2006@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Klavi, qdo penso q já vi tudo em dobradura vem vc e joga tudo por água. Hssss
    Q envelopes mais lindo!!!!
    Imagine só um casamento onde o convite venha numa dobradura dessas? Meu Deus!!!!
    Um dia ainda farei uma festa od as dobraduras estejam presentes do convite as lembranças. Ai se terei!!!
    Sou uma italiana com um pé bem fincado nas raízes e tradições japonesas. Hssssssss
    Bjokas e, como já disse a Catia em algum post, vai ter talento assim lá na China, no Japão... sei lá od! Hssss ;D

    ResponderExcluir
  12. Flaviane, meu parabéns, os seus trabalhos são realmente maravilhosos... Ai, acho que não vou conseguir dormir direito enquanto não aprender a fazer esses cartões, vc me ensina?
    bjs
    Marileni (mynadg@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Mais um excelente post, bem do seu jeito - delicadeza, generosidade, beleza e informação! Até breve, gente se encontra na Convenção... :)

    ResponderExcluir
  14. Buáááááá e pra mim que sou de Osasco e fiquei apaixonada por ele, como vc vai me ensinar...snif, snif...bjão!!!!!! Parabéns pelos trabalhos lindos!!!!

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...