quarta-feira, 11 de abril de 2012

Kusudama Hana-mi. Design Flaviane Koti

Hana-mi: em japonês significa o ato de ir contemplar as flores, em especial as cerejeiras que coincidentemente florescem agora no Japão e anunciam a entrada da primavera, o começar de um novo ciclo, uma pausa que os japoneses se permitem para admirar e refletir. E nada mais agradável que embaixo de uma linda cerejeira em flor, cercada de amigos a confraternizar.

E se uma brisa bater, devido a sua delicada existência, pode-se presenciar uma "chuva" de flores. Segundo os japoneses, se você conseguir pegar uma pétala de flor antes que ela caia ao chão, terá um ano de muita sorte. Cá entre nós que já é uma sorte presenciar tal evento, mesmo por que as flores só duram cerca de uma semana.

Por essa razão dei o nome de Hana-mi para a kusudama floral, nascida em 09/04/2012.
Se diferencia das cerejeiras em formato e por ter uma vida longa, trazendo assim boas energias e podendo ser contemplada por muito tempo. Assim espero.

Enquanto dobrava alguns cartões de lírio para o que seria está postagem, me vi a dobrar algo diferente, nessas horas tenho certeza que servimos de meros instrumento para coisas maiores(pelo menos eu), não me perguntem como nem por que, apenas floresceu e confesso que me deixou muito feliz e hoje, após fazer uma pesquisa para me certificar se já floresceu por outras mãos, tenho o prazer de apresentar Hana-mi.

Vamos fazer uma pausa para contemplar!?



Por enquanto, sem diagrama. Preciso aprender a fazer isso primeiro, mas uma coisa de cada vez.


Se tem variações? Tem sim, bem interessantes por sinal.
Ah, agora consegui deixar vocês curiosos!
Estou terminado de dobra-las e assim que conseguir, mostro aqui, por enquanto mais ma foto da Hana-mi já em virando móbile e querendo se exibir por ai.



Eu achei linda!rsrs, mas opinião de "mãe' não conta, então gostaria de saber a sua.

Aproveitando para avisar que o BookCrossing Blogueiro está chegando e acontecerá na semana do dia 16 a 23 de abril. A campanha consiste em LIBERTAR UM LIVRO. É isso mesmo, vamos libertar os livros lidos dando a chance de muitas outras pessoas se beneficiarem de uma boa leitura.
Para explicar todos os detalhes, com a palavra minha querida amiga Luma

BookCrossing Blogueiro

Vou libertar o meu por aqui. Vai ser o livro Melancia de Marian Keyes. Já li, curti, ri, e agora vou libertar.
Como? Bom...só conto na próxima postagem.
Volta para saber, de repente vai pra você.
Bjs e até a próxima.



12 comentários:

  1. Oi Fla
    Que kusudama mais lindo é digno de admiração!!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Flaviane!
    Ma-Ra-vi-lho-so!
    Vou querer aprender com certeza!!!
    Bem que poderia fazer um PAP, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kusudamas florescendo! Que bom ver isso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo! adoro os florais e nessa cor então...Palmas pra você, Flaviane! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou linda a kusudama *-*
    Se tiver diagrama com certeza dobrarei :D

    ResponderExcluir
  6. Helloooooooo, olha eu aqui de novo!!
    Saí uns dias para alguns poucos dias de férias, mas jã estou de volta e retorno vendo esse kussudama maravilhoso.
    Pensei em vc durante minha viagem e até te mandei um postal. Espero q goste. ;D
    Amei esse kussudama. Muito lindo, mas tenho certeza de q dá um trabalho mega louco. Só vc para fazer essas belezuras.
    Bjokinhas. ;D

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo! Parabéns pela criação.

    http://origamiearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. esta super bonito vc tem mao de fada parabens muito bonito bjs

    ResponderExcluir
  9. Flaviane,
    estes últimos trabalhos estão maravilhosos! Adoro kusudamas, e florais então, são meus preferidos! Parabéns pelas criações.
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...