domingo, 7 de novembro de 2010

Homenagem e Presentes de Natal com Tutorial

Já estava com essa postagem pronta, quando recebo o e-mail da Fernanda Reali, dizendo que recebeu o presente(ela foi a ganhadora do sorteio), e ia fazer um post. Até aí tudo bem, é normal colocarmos  fotos de um presente, no blog, é como contar para uma amiga que comprou um sapato novo, mas...

CARAMBA!!!

"SUGOI" (Nossa!)

Está postagem é uma verdadeira homenagem. Dá uma olhada e me fala se não é!

http://fernandareali.blogspot.com/2010/11/lindos-origamis-ganhei-mais-um-sorteio.html

Estou muito feliz, honrada, agradecida e  um pouco envergonhada também, pois em matéria de Origami, tem muita gente fera, com blogs incríveis que me ensinam e  inspiram todos os dias.

Com um carinho como este só me incentiva a continuar nessa arte. Não me considero nem de longe uma artista mas acredito no significado do que faço e faço com imenso prazer. Tento encantar os olhos, o coração, o olfato também.



Apoio a Fernanda quando ela diz que não participa de sorteio com a exigência de ser seguidor. Acho que se a pessoa te segue é porque gosta do que você apresenta ou escreve no blog e quer te acompanhar nessa jornada, e não só por um "prêmio". É um amigo, que ri quando você ri, que elogia quando você faz algo bem feito, que te questiona quando não está bem explicado, isso para mim é ser um seguidor.


MUITO OBRIGADA FERNANDA.



Agora vamos falar de presentes de natal!

 Que tal  fazer os presentes em vez de comprá-los?

Natal é época de presentes e comprar presentes para todo mundo não dá, pensando à respeito e me inspirando na Ivani, que já fez lindas lembranças para o Natal, resolvi ir em busca de mais idéias.
Todo mundo gosta de ganhar presente, e se for feito pela própria pessoa o carinho fica maior, então trago hoje a idéia dos mini-álbuns em Origami.
É simples, rápido, barato e fica uma graça, sem necessidade de ter experiência em Origami.


São 2 modelos de mini-albuns e um de envelope.





A Fernanda ganhou um modelo desse


Para fazer este modelo, achei este vídeo AQUI e um passo a passo em fotos AQUI

Usei papel estampado e papel color plus.

Material:

4 folhas quadradas 15x15cm
7 folhas quadradas 7,5x7,5cm
Cola e fita para amarrar
Tempo de execução: 20 minutos

Na verdade, nesse modelo se pode fazer com quantos módulos desejar.

AQUI tem outros vídeos interessantes.

aqui os mini-álbuns abertos



E o que vc acha de fazer um presente com apenas 3 folhas quadradas?
Pois é o que vc vai precisar para fazer este outro mini-album.

mini-álbum com 3 folhas

Nesse modelo, você vai usar 3 folhas quadradas tamanho 15x15cm. Pode ser papel de presente, scrapbooking, color plus, aqui usei 3 folhas de chamequinho amarelo mesmo.
Uma fita para amarrar ou linha com contas.
Cola
Para "emperequetar" colei uns papéis estampados.
Tempo de execução: 10 minutos

Não existe regra, o que vale é a criatividade e o que se tem disponível no momento.
Fiz um TUTORIAL, como sempre, não é uma obra de arte, mas...


TUTORIAL MINI-ÁLBUM COM 3 FOLHAS









Viu só como é fácil!
Feito com papel dupla face fica bem legal, e se pode usar qualquer medida.
Feito com papel para scrapbooking ele fica durinho.
Pode ser usado como cartão e colocar várias mensagens nele.


Esse é o diagrama do ENVELOPE.
Achei através do Google há tempos atrás, não sei o link.
Autor: desconhecido


DIAGRAMA ENVELOPE







Nesse Natal, ninguém vai ficar sem presentes.
...continuo em busca de novas idéias por isso é bom voltar.

Bjs

Flaviane Koti









9 comentários:

  1. Flaviane, vi seu blog no blog da Fê Reali e amei o que vi por aqui...lindos seus origamis, eu assim como vc tbm morei no Japão...e aprendi algumas coisas quando pequena, mas nada tão lindo e fantástico como o que vc faz...minha avó era mestre em origamis...dava aulas até, mas aprendi pouco...devido a distância..

    Parabéns!!! Ja estou te seguindo para não te perder...rsrsr

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Flaviane!! Tá sendo modesta, hein! As coisas que vc faz são lindas!! Beijus e parabéns!!Abração!

    ResponderExcluir
  3. Flaviane, prazer em conhecê-la. Cheguei ao teu blog através do link da Fernanda Realli. Seu trabalho é muito bonito e delicado, parabéns.

    Aproveitei pra seguir sua dica e participar do origamido da Aline :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Flaviane, concordo com a Tereza, você esta sendo modesta seus origamis são lindos, adorei todos da foto.
    Com certeza vou tentar fazer a sua sugestão de mini album.
    BJS.

    ResponderExcluir
  5. Flaviane seus origamis
    sao maravilhosos ,estou encantada
    com essa arte..ganhei um peixinho lindo
    de fita e estou doida, querendo aprender a fazer...
    vou te passar o link, tenho certeza
    que vc desvenda esse misterio.rssss
    eu to tentando ....ai de mim....
    bjs e sucesso
    Edna

    http://www.theartfulcrafter.com/ribbon-two.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Flaviane!

    Grata pelo carinho!
    Seus origamis estão lindos e dá para sentir todo o carinho que colaca em seus trabalhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vim retribuir a visita! Seu blog é muito elegante! Gostei muito! Não li muito agora, pq está tarde e neste horário já não funciono muito bem com textos, mas com certeza vou voltar aqui várias vezes!!
    Um abraço e parabéns pelos trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. Fla (íntima... hahahah) a Fer é uma amor, um doce de pessoa e sempre valoriza tudo o que a gente faz, gosto muito dela e do blog e vc mereceu a homenagem. Eu amei esses minizinhos ;o) vou te linkar no meu próximo post, minhas amigas e alunas vão adorar, elas adoram projetinhos assim. Vou ver se faço um prá testar, eu amo origami, mas nunca me arrisquei. Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei mesmooo !! mas pra cortar eu corto tudo errado , ai fica feio , mais seu origame é muito lindo mesmo ... Parabéns , amei amei amei :)

    ResponderExcluir

Comentários me inspiram e dão vida ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...